Ultimamente estamos com retorno das águas das chuvas nas floreiras quando estas caem em muito volume.
Fizemos dois chamados para Júpiter que submeteu à pressão de água, constatando não haver entupimentos na rede pluvial que deságua na rua.
Procedemos na tentativa de limpeza de toda tubulação no sábado dia 12 de janeiro e retiramos 8 sacos de terra e areia da caixa de inspeção e da tubulação que vai para a calçada.
Como subsistiu o problema, resolvemos passar a máquina de desentupir novamenteno dia 15 de janeiro e qual não foi a nossa surpresa quando ao abrir o encanamento descobrirmos que os ralos que vem das floreiras estão obstruídos severamente por raízes.
Resolvemos apenas um deles, mas com certeza teremos que esvaziar todas as floreiras. Vejam a postagem com o título "Floreiras - Entupimento".
Já no segundo subsolo temos um problema de retorno de água da chuva em face do cano de "gambiarra" colocado ao lado do portão e pelo excesso d'água nas caixas de bombeamento que acabam por transbordar.
Vamos trocar a saída do tubo e constatamos que as bombas estavam com problema para puxar a água, devendo ser reparadas nos próximos dias.
Vídeo do dia 06 de dezembro:
Vídeo do dia 22 de dezembro:
Fotos: